Eu faço a minha
própria flecha
(Edição Bilíngue Português/Inglês)
Prefácio – Cacique Biraci Brasil/ Nixiwaka Yawanawá
O livro de Geraldo Melo surpreende pela capacidade de observação, pela precisão do olhar, pela clareza e objetividade do relato. Ah, se todas as pessoas que tem admiração pela cultura indígena pudessem ser tão transparentes e pontuais na abordagem à nossa tradição como Geraldo conseguiu nesta história simples… (continuar)
Todos os santos da Bahia
(Edição Bilíngue Português/Inglês)
Prefácio – Poeta Waly Salomão
A Bahia de Todos os Santos abraçou o filho pródigo com generosa fogosidade e quase o afogou nos seus líquidos amnióticos. O voluntariamente exilado retorna faminto e intenciona muito mais do que simplesmente comer com os olhos. Geraldo e Bahia. Geraldo a possui porque sabe desentranhar seus ícones mais poderosos… (continuar)
Fragmentos
(Edição Bilíngue Português/Inglês)
Prefácio – Rogério Reis
Aqui Geraldo Melo se apresenta como um flâneur, um viajante observador que percorre cidades do mundo em busca de afinidades culturais. Percebo na sua visualidade um caráter pontual, episódico ou melhor, cada imagem desse conjunto contém seu percurso, uma história própria que se basta. Não estamos diante de uma narrativa tradicional… (continuar)
Rio de Janeiro a Janeiro
(Edição Bilíngue Português/Inglês)
Prefácio – Poeta e e Critico de Arte Ferreira Gullar
Ao ver pela primeira vez as fotografias de Geraldo Melo tive a sensação de estar conhecendo um modo novo de se expressar fotograficamente.
O curioso é que nas suas fotos não havia nada de estranho, nenhum propósito de chocar a quem as visse, muito embora estivessem marcadas… (continuar)
Novos Alagados
Apoio Banco Mundial
Prefácio – Governador Paulo Souto
(Esgotado)